Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Enactus Ufes Vitória

Time capixaba leva projetos de empreendedorismo social e sustentável para competição nacional

O time Enactus UFES Vitória vai participar do Encontro Nacional da Enactus Brasil (Eneb), em São Paulo, onde irá apresentar os resultados dos impactos positivos que seus projetos têm feito na capital do Espírito Santo.

Imagem de destaque da notícia
Foto: O capixaba

O time Enactus UFES Vitória vai participar do Encontro Nacional da Enactus Brasil (Eneb), em São Paulo, onde irá apresentar os resultados dos impactos positivos que seus projetos têm feito na capital do Espírito Santo. O evento acontece em julho. Na edição do ano passado, o time ficou entre os finalistas.

Durante os quatro dias de evento, os estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo vão participar de palestras e rodas de conversa com executivos de grandes empresas nacionais, como Cargill, Unilever, Credicitrus, BIC, entre outros.

Sobre a Enactus

A Rede Enactus é global e possui times em diversas cidades ao redor do mundo. No Brasil, 133 grupos com mais de 2.800 estudantes fazem a diferença nas cidades por meio de projetos empreendedores e sustentáveis. O programa Enactus oferece acesso a diversas oportunidades de aprendizagem e conexão com o ecossistema de negócios global, servindo de ponte entre o mundo acadêmico e o mundo corporativo.

A Enactus utiliza princípios de negócios e inovação para beneficiar pessoas e meio ambiente, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Time Enactus Ufes Vitória

O time Enactus Ufes Vitória é composto por 25 membros dos campus de Goiabeiras e Maruípe. Essa será a 6° vez que vão participar do evento e já acumulam diversos prêmios. Com três projetos sociais em vigor na região de Vitória, os jovens protagonistas impactam diretamente mais de 70 famílias capixabas.

O time criou a Roka, uma coleta seletiva destinada a pessoas em áreas de vulnerabilidade social. O projeto desenvolveu um sistema que dá um destino adequado aos resíduos plásticos coletados nas casas cadastradas e converte-os em uma moeda social que, por sua vez, contribui para o fortalecimento econômico da região de Jesus de Nazareth, bairro atendido pela Roka.

Além disso, os estudantes atuam também no projeto Poti, que coleta os insumos de camarão, que seriam totalmente descartados e transforma-os em uma farinha saborosa, que além de ser novidade no mercado capixaba, é rica em nutrientes, pois possui elementos como a quitosana em sua composição.

Um marketplace para artitas capixabas! É assim que funciona o projeto Faelo, que contribui para a divulgação, venda e promoção dos trabalhos de artistas locais, contribuindo de forma incisiva e ativa na cultura capixaba.

Fonte: Cidades - ES Hoje

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis