Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

-agencia-cnn-

Polícia prende "Batata", peça-chave do PCC no litoral de São Paulo

A Polícia Militar prendeu um integrante da alta cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, neste sábado (29).

Imagem de destaque da notícia
Foto: Revista Oeste

A Polícia Militar prendeu um integrante da alta cúpula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, neste sábado (29). Conhecido como "Batata", o criminoso estava foragido desde fevereiro deste ano e foi detido durante uma confraternização familiar.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o chefe da facção era procurado por tráfico de drogas.

A PM informou que "Batata" era responsável por coordenar diversas atividades ilícitas dentro da organização criminosa, como o tráfico em Paraisópolis, na capital paulista.

O criminoso já esteve detido anteriormente após ser condenado a 10 anos de prisão ao ser flagrado com cocaína. Ele cumpriu quatro anos de detenção e foi solto em junho de 2023 por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que anulou a condenação.

A condenação foi restabelecida pelo STJ dois meses depois da decisão do órgão. O líder foi preso no Jardim Marabá, em Mongaguá, após um trabalho de inteligência da PM.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Fonte: CNN - Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis