Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Canaltech Entretenimento

Sony encerra produção de CDs e DVDs virgens e demite 250 pessoas

A Sony encerrará 250 postos de trabalho por conta de redução de demanda por CDs e outras plataformas de armazenamento físico.

Imagem de destaque da notícia

A Sony encerrará 250 postos de trabalho por conta de redução de demanda por CDs e outras plataformas de armazenamento físico. Os cortes atingirão funcionários de uma fábrica voltada para mídia gravável ou virgem, no nordeste do Japão.

Sony cortará 250 postos de trabalho em fábrica de CDs (Imagem: AJS1/Pixabay)

A fábrica de Tagajo, afetada pelos cortes, tem atualmente uma força de trabalho com cerca de 670 pessoas. Especula-se que algumas das dispensas sejam feitas por meio de programas de aposentadoria adiantada.

De acordo com especialistas da área, os cortes terão impacto apenas para componentes de mídia virgem, como CD-R, DVD-R e BD-R. Eles são discos em branco, que podem ser gravados uma vez e lidos várias vezes.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Foi apontado que os cortes não devem afetar a produção de discos prensados (gravados de fábrica), que são feitos em massa e costumam ter maior longevidade. Portanto, entusiastas da mídia física não precisariam se preocupar no momento, já que mercados como o de música, vídeo e jogos já gravados não deve ser alterado pelas mudanças recentes na Sony.

Uso de mídia física tem se tornado menos frequente (Imagem: Reprodução/Getty Images)

Em geral, os componentes físicos são usados por pessoas que valorizam a posse de um determinado jogo ou outras mídias, já que serviços de streaming ou compra digital não dão total garantia disso.

Recentemente, uma polêmica envolveu o jogo The Crew, produzido e distribuído pela Ubisoft. O título teve todos os seus servidores desligados e foi removido das bibliotecas virtuais de quem tinha o jogo adquirido.

Também costuma ser apontado que jogos com mídia física costumam ter maior fidelidade de som e áudio, em comparação com o streaming de games em nuvem.

Além disso, outros usos comuns da mídia física incluem o backup de arquivos. Não são raros os casos em que serviços de armazenamento em nuvem "sumiram" com dados importantes, entre outros problemas.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Fonte: Entretenimento Canaltech

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis